Começaram as modalidades coletivas do JUDF 2025: emoção e rivalidade em quadra!
As modalidades coletivas do JUDF 2025 começaram a todo vapor! As competições de basquetebol, futsal e handebol, as queridinhas dos universitários, já movimentam os ginásios do Distrito Federal e prometem mais finais eletrizantes nas próximas semanas. Além de reunirem o maior número de atletas e torcidas, esses esportes são palco de grandes rivalidades e momentos marcantes do esporte universitário local.
Basquete: jogos acirrados e finais definidas
O basquetebol já está em sua reta final e teve jogos de tirar o fôlego logo no primeiro final de semana. No masculino, a equipe da UCB liderou a fase classificatória com três vitórias em três jogos. A grande final será entre UCB e CEUB, no sábado, 3 de maio, às 10h30, no Clube Vizinhança (EQS 108/109 – Bloco A). Já a disputa de 3º lugar será entre UnB e UDF, no mesmo dia, às 9h.
No feminino, a Faculdade Anhanguera de Taguatinga não deu chances para as adversárias e conquistou o título com duas vitórias arrasadoras sobre a UnB. Foram 94x24 no primeiro jogo e 113x12 na segunda partida.
Futsal: início com goleadas e equilíbrio
No futsal, os primeiros jogos aconteceram no dia 27 de abril, e já mostraram a força das equipes participantes. No masculino, destaque para a vitória da UnB por 5x0 sobre o IESB, e da UDF, que venceu a Anhanguera Taguatinga por 4x0. No feminino, o confronto entre CEUB e UnB terminou empatado em 1x1, mostrando equilíbrio na chave A. Já na chave B, a Anhanguera Taguatinga largou na frente vencendo a UCB por 6x2.
As próximas rodadas prometem ainda mais emoção, com jogos marcados para os dias 10, 21 e 24 de maio, levando a definição das semifinais e das finais, que acontecerão em 1º e 15 de junho.
Handebol: grandes estreias e atenção às regras
O handebol também começou com força total. No feminino, a UnB venceu a Anhanguera Taguatinga por 35x20 e já desponta como favorita. No masculino, destaque para a goleada da UPIS sobre a UCB por 40x13, e da Anhanguera Taguatinga sobre o UDF por 39x12.
Importante: por determinação das instituições UnB e UCB, o uso de resina (cola) está proibido nos jogos. O descumprimento pode acarretar sanções para atletas e instituições.
As disputas seguem em maio e junho, com finais programadas para os dias 31 de maio e 1º de junho.